Ao contrário do que alguns acreditam, ansiedade não é negativa, nem deve ser eliminada, pois ela é uma reação natural do nosso organismo em resposta ao estresse. Ela nos impulsiona a realizar objetivos, planejar o futuro, e prepara nosso corpo para agir sobre pressão em busca de um resultado. O problema é quando a ansiedade assume uma postura agressiva e desequilibra nosso estado emocional e as expectativas sobre o futuro, impedindo que tenhamos uma vida saudável nas relações conjugais, no trabalho, na família e em todas as áreas da vida.
Os transtornos de ansiedade podem ser gerados em três pilares básicos: influência genética, histórico familiar e o ambiente em que se vive. Ainda não é possível medir cientificamente a porcentagem da influência e rastrear a causa , mas, o transtorno de ansiedade atua em três aspectos no ser humano: corpo (palpitações, aperto no peito, falta de ar, formigamento, mãos suadas, diarreia, dor no estômago, dores de cabeça, tremores, náuseas, etc), mente (preocupações, pensamentos catastróficos, pensamentos autocríticos, crenças negativas sobre si e sobre o mundo, perda de foco e atenção) e comportamento ( qualquer atividade incomum na tentativa de aliviar os sintomas), em especial ativando a amigdala cerebral, disparando um sistema de luta, fuga ou congelamento, um processo automatizado de autodefesa do nosso organismo.
A hipnoterapia para a ansiedade tem o objetivo de atuar na causa dos problemas emocionais, e ressignificar os eventos em que se manifesta, sejam eles físicos, mentais ou comportamentais, através de técnicas de psicoterapia, promovendo o relaxamento do corpo e mente e a estimulação do sistema nervoso autônomo parassimpático. Também é feito um mapeamento dos gatilhos e hábitos que ativam o transtorno de ansiedade, dessensibilizando os sintomas. Os resultados podem ser observados a partir da primeira sessão. O tempo de terapia pode variar de acordo com a pessoa, geralmente dura cerca de seis sessões, podendo ser abreviado ou estendido de acordo com a necessidade.
Não. Pois, manipulação é atender às expectativas de quem o faz, na intenção de convencer o outro contra a própria vontade. Também não é controle da mente, pois não há briga de mentes, nem a imposição da vontade do hipnólogo. Todo o processo é voltado para a vontade do cliente, sobre aquilo que ele deseja ressignificar. Nenhuma sugestão consegue ir contra os valores e princípios do cliente. Por exemplo, se o hipnólogo quisesse saber a senha do cartão do banco do cliente, ou descobrir algum segredo dele, não conseguiria. Não é possível obrigar o cliente fazer aquilo que ele não deseja.
Não é possível voltar de onde não se vai, pois não vai para lugar nenhum. A pessoa entra em um estado de consciência focada e se por alguns segundos não ouvir mais a voz do hipnoterapeuta, ela desperta abrindo os olhos.
Não. Tudo que a pessoa concorda em fazer durante a hipnose, ela também faria fora da hipnose.
Se a pessoa não desejar verdadeiramente, não acontecerá a hipnose. Outro fator que pode impedir a hipnose é o medo, fazendo com que a mente adote uma resistência, não se entregando às instruções dadas no processo.
Não. 100% das pessoas são hipnotizáveis, pois a hipnose não depende do transe para acontecer. O que pode acontecer é a pessoa criar uma certa resistência, que pode ser vencida pouco a pouco, ao passo que o cliente ganha confiança no hipnoterapeuta e no processo, focando no desejo de suas mudanças.
Sim. Quem passa pela hipnose está presente conscientemente e participa de todo processo ativamente.
Não. Apesar de muitos hipnólogos darem o comando “durma”, não é a mesma coisa. Mas, corre o risco da pessoa dormir durante a hipnose, cabendo ao profissional gerenciar essas circunstâncias, pois se a pessoa dormir, os comandos não funcionarão.
Para encaminhar sua mensagem à Liderança Criativa, favor preencher o formulário abaixo, o que irá permitir dar melhor direcionamento ao seu pedido.
Telefone: (21) 96572-7361
Email: contato@liderancacriativa.com
Endereço: Rio de Janeiro, RJ
Liderança Criativa 2020 Todos os direitos autorais estão reservados | Desenvolvido por Estação Indoor Agência de Marketing Digital